São João do Coruripe foi cancelado por falta de royalties

Postado por Leticia às sexta-feira, junho 22, 2012

Os festejos juninos do município de Coruripe não serão mais realizados neste ano. A notícia sobre o cancelamento foi confirmada ao portal de notícias aquiacontece.com.br pelo Assessor de Imprensa da Prefeitura de Coruripe, Agapito Santana, que declarou que a festa foi cancelada, entre outras coisas, pela desistência de alguns patrocinadores em apoiar o evento.
A festa que aconteceria de 28 de junho a 01 de julho, no Clube do Povo, no município litorâneo, reuniria atrações de renome nacional como Jorge e Mateus, Cavaleiros do Forró, Victor & Leo, Chiclete com Banana, Asa de Águia e Desejo de Menina, entre outras. Essa seria a 8ª edição do evento que foi denominado de “Praia e Forró. Aqui é melhor!’.
A Prefeitura Municipal de Coruripe emitiu uma nota oficial ainda nesta quarta-feira, 20 de junho, explicando os motivos que ocasionaram no cancelamento da festa. Confira!
NOTA OFICIAL
A Prefeitura Municipal de Coruripe comunica à população o cancelamento do São João 2012 “Praia e Forró. Aqui é Melhor!”, em virtude da queda de 95% na arrecadação dos royalties da produção de gás natural do campo de Paru, localizado no município, tendo paralisado suas atividades para manutenção e reparo através da intervenção da Petrobras, o que comprometeu os royalties de junho, e também dos meses de julho e agosto, não há informação de quando será normalizada a atividade.
A Prefeitura só tomou conhecimento da referida paralisação, iniciada desde o último mês de março, na noite desta terça-feira (19). Outro motivo foi o cancelamento de patrocínio do Ministério do Turismo e a ausência da parceria do Governo de Alagoas, que nos anos anteriores apoiou o evento, mas devido às despesas com a seca em algumas regiões do Estado, o governo não pôde este ano se comprometer com o São João de Coruripe.
Aos pontos apresentados, a Prefeitura resolveu tomar essa decisão como medida responsável, para que o salário do funcionalismo público municipal fosse respeitado, como também, sejam mantidas todas as atividades das políticas públicas realizadas no município, dar continuidade aos investimentos, além de honrar os compromissos assumidos com todos os fornecedores.
Tal medida entristece essa administração, porém administrar um município exige acima de tudo responsabilidade e respeito aos que dele fazem parte.
Mais informações serão concedidas em entrevista coletiva à imprensa, que darei nesta quinta-feira (21), às 9h, na sala da presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
Coruripe, 20 de junho de 2012
Marx Beltrão Lima Siqueira
Prefeito
Prefeito culpa falta de royalties por suspensão da Festa de São João

A paralisação da produção na estação de gás natural de Paru e a queda “de 95%” na receita proveniente de royalties nos últimos dois meses foram os motivos apontados pelo prefeito de Coruripe Marx Beltrão, em coletiva na manhã desta quinta-feira (21), para o cancelamento das festividades do São João em Coruripe. O município afirma que não teria como arcar com as altas despesas do São João. Entre as atrações confirmadas estavam as bandas Chiclete com Banana, Asa de Águia, Garota Safada e Victor & Leo.
Mesmo tendo levado alguns meses para planejar a festa, considerada uma das mais esperadas do interior de Alagoas, o prefeito disse que foi pego de surpresa e que o acidente na plataforma – classificado na época pelo Instituto do Meio Ambiente como de “pequeno impacto” – foi, junto com a queda no repasse, o grande causador da suspensão da folia junina.
Beltrão disse que estava triste. As festividades teriam início dia 28. “A prefeitura não tem verba para arcar com as altas despesas. Para complicar, o Ministério do Turismo cancelou o repasse da verba destinada ao evento e por conta da seca o governo do Estado também não poderá ajudar. Estou muito triste porque foi na minha gestão que teve início o São João na cidade, mas não podia comprometer o município. Festa a gente faz quando dá”, explicou o prefeito, que vinha fazendo uma ampla divulgação da programação até a semana passada.
O prefeito vai se reunir com o superintendente da Petrobras em Alagoas na próxima segunda-feira (25) para definir como ficará a situação da arrecadação dos royalties no município. Na próxima semana a prefeitura terá uma reunião com a produção das bandas que já haviam sido contratadas para definir a situação dos contratos.
Fontes: Aqui Acontece / Tudo Na Hora / 4 Energias

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Quando é Amor News Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos