Público recorde de 150 mil no Show da Virada em São Luís/MA

Postado por Leticia às quarta-feira, janeiro 02, 2013

Um grande espetáculo de som, luzes e cores marcou a noite de Reveillon nos “Shows da Virada” e atraiu público de 150 mil pessoas à Lagoa da Jansen, nesta segunda-feira (31). A festa foi comandada do palco por cinco atrações em mais de 7 horas de celebração. O DJ Claudinho Polary, o projeto A5, a dupla Victor e Leo, o sambista Arlindo Cruz e o Bicho Terra animaram a plateia, que também vibrou com a contagem regressiva, que marcou a passagem de 2012 para 2013 e deu início à queima de fogos.

Presente aos “Shows da Virada”, a governadora Roseana Sarney afirmou que o evento tem um significado especial. “Essa festa, além da chegada do novo ano, marca também o fim das comemorações pelos 400 anos de São Luís, data que foi festejada em diversas ações pelo Governo do Estado. Estamos muito felizes ao ver que os maranhenses e os visitantes aceitaram nosso convite para uma celebração com alegria e paz”, declarou. Roseana Sarney aproveitou para deixar uma mensagem de fim de ano: “Desejo um 2013 de muita saúde, muita paz e muito crescimento para o estado e para os maranhenses”.

A festa da virada atraiu milhares de pessoas para a área da Lagoa da Jansen, onde o Governo do Estado montou uma megaestrutura para receber os artistas e público. Para garantir tranquilidade, a Polícia Militar montou um centro de monitoramento especial no espaço e acompanhou tudo de perto. Barreiras de contenção e revista também foram nos acesso à Lagoa. Objetos como garrafas de vidro, por exemplo, foram proibidos de serem levados para a arena.

A festa continuou com a dupla mineira Victor e Leo. Antes do show, os cantores sertanejos que conquistaram o Brasil expressaram a felicidade por terem sido convidados para a festa da virada em São Luís. “Nós tivemos a sorte de sermos convidados para cantar aqui e sabemos que faremos um show para um público exigente e com uma energia mágica”, declarou Victor, ainda no camarim.

No palco, esbanjando simpatia e talento, os irmãos cantaram e encantaram o numeroso público que os esperava. Vestidos com camisas na cor branca, simbolizando a paz, os dois levaram uma mensagem especial de fim de ano para os fãs maranhenses: pediram zelo pela família e ao palco Leo chamou quatro crianças acompanhadas dos pais para enfatizar o que eles queriam dizer. “A nossa mensagem é que preservemos as nossas famílias. E também vamos olhar mais para a nossa verdade interior”, disse Leo, seguido dos aplausos da multidão.

Depois de Victor e Leo, o público assistiu a 10 minutos de show pirotécnico no céu da Lagoa. Era o momento da virada, marcado por abraços e desejos de feliz ano novo. Muita gente aproveitou para registrar o momento com fotos e filmagens do próprio celular. Todos vibraram e aplaudiram a queima de fogos, que iluminou a noite com cores diversas.

Em seguida, foi a vez do sambista Arlindo Cruz. Com a simpatia e tranquilidade de sempre, Cruz entrou no palco de braços abertos desejando muito axé para 2013. O carioca, que atualmente participa do programa Esquenta, com Regina Casé, na Rede Globo, fez uma apresentação dançante e com alto astral.

A festa da virada foi encerrada com o molejo do Bicho Terra, que subiu ao palco minutos depois da saída de Arlindo Cruz. Os cantores Inácio Pinheiro e Roberto Brandão cantaram os sucessos do grupo, garantindo à festa uma atmosfera de pré-carnaval.
 


Fonte: Blog o Estado / Youtube: Johny Miranda Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Quando é Amor News Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos