R7 - Tchau, camisa xadrez! Leo Chaves, da dupla Victor & Leo, muda o visual e abandona looks sertanejos

Postado por Leticia às quarta-feira, junho 26, 2013
Cantor adota colares e batas decotadas. Veja o antes e depois
Texto e entrevista: Paola Correa, do R7

Por muito tempo a regra foi de que cantor sertanejo veste bota, camisa xadrez e chapéu. Mas com a evolução da música caipira se tornando cada vez mais pop, o visual também ficou mais urbano. Cada vez menos bota e mais camisetas e tênis.

Cansado de ter o figurino questionado e ouvir rótulos de que fulano canta tal música e tem de se vestir de tal jeito, o cantor Leo Chaves, da dupla Victor & Leo, resolveu se rebelar. Durante um show, no ano passado, Leo chegou a rasgar uma camiseta em protesto aos comentários feitos sobre o que deveria vestir ou não e em relação a marcas de roupas.

Desde então, o cantor adotou um novo estilo, que escapa do tradicional figurino das novas duplas sertanejas. Agora, nada das camisas tradicionais. Ele acrescentou decotes, acessórios, e um corte de cabelo anos 80 ao visual. Veja o antes e depois!

Foto: Reprodução/ Montagem/ R7

Leo conta que sentia vontade de usar figurinos diferentes, e rasgou as camisas nas mangas e na gola, dando preferência aos decotes em V.

Foi aí que surgiu a ideia de criar uma grife, a Rock Nest, na qual ele expressa suas necessidades e gostos em roupas e acessórios.

Quanto mais julgavam, mais eu rasgava as camisas. Então acabei lançando essa grife, desse jeito, despojada, sem regras, justamente para isso: para eu vestir. Se der certo, ótimo. Se não der, estou eu vestindo e estou bem

Foto: Rosa Marcondes

Leo sempre se vestiu de forma discreta, com camisa para fora da calça e jeans. Nada de acessórios. Aos poucos o cantor foi acrescentando pulseiras e colares ao visual e cada vez mais abrindo os botões das camisas. Leo também deixou o cabelo crescer. O resultado foi um visual mais rebelde e puro rock.

Foto: Rosa Marcondes

Existe muito preconceito na questão visual. As pessoas têm mania de julgar o artista pelo que ele veste e isso me incomodava. Na forma de me vestir, sempre tive uma coisa mais voltada para o rock.

Foto: Alex Palarea/ AgNews

Em parceria com a própria mulher, Tatianna Sbrana, e a personal stylist Mei Rose, que são sócias da Rock Nest, Leo foi colaborador na criação de uma coleção de camisas e joias. A partir do segundo semestre deste ano a marca comercializará peças inspiradas nas usadas pelo cantor.

Foto: Francisco Cepeda/ AgNews

A marca de Leo usa a expressão Free Your Soul para explicar o conceito das peças criadas por Leo e a equipe e sócias. A falta de regra é a regra nas roupas de Leo Chaves para os shows de V&L é a descrição no site da grife.

Foto: Milene Cardoso/ AgNews
Acima, Leo com o visual "antigo": camiseta preta fechada e cabelo curto

Foto: Milene Cardoso/ AgNews
Aos poucos, Leo começou a se soltar. Ainda com camisa xadrez, passou usar a peça mais aberta.


FONTE: R7

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Quando é Amor News Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos