Operação Victor e Leo autua 60 por embriaguez em Jataí/GO
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) montou no final da noite de quarta-feira (31) uma operação para identificar motoristas alcoolizados depois do show da dupla Victor e Leo, que se apresentou na 40ª Exposição Agropecuária de Jataí. Das 102 autuações realizadas, 60 foram por embriaguez.
De acordo com o chefe do Núcleo de Comunicação da PRF, inspetor Newton Moraes, ninguém foi preso devido à brecha que a legislação oferece, deixando à escolha do condutor do veículo fazer ou não teste do etilômetro – que é responsável por identificar a quantia de álcool no organismo do motorista. Nos casos em que o aparelho foi usado, não houve ultrapassagem da quantidade de 0,33 miligramas por litro de sangue, cabendo somente aplicação de multa.
O agente da PRF responsável pela operação, Marcelo de Azevedo, destacou a apreensão de dois menores que dirigiam um veículo Fiat Strada e não obedeceram ao sinal de parar. Com a fuga, os menores provocaram um acidente e foram encaminhados à delegacia, onde foi lavrado boletim de ocorrência. Os pais devem responder na Justiça pela permissão de dirigir a motoristas não habilitados.
Celebridades
Operações com vistas a flagrar condutores bêbados eram convencionalmente chamadas de Baco – em alusão ao mitológico deus do vinho) –, mas pela segunda vez a PRF optou por batizar os trabalhos com o nome dos artistas que, em decorrência da apresentação, agremiam grandes públicos consumidores de bebidas alcoólicas. Em abril deste ano, a polícia flagrou 79 motoristas bêbados em Rio Verde, após show da cantora Paula Fernandes, que nomeou a operação.
Segundo o inspetor Newton Moraes, três operações como a ‘Victor e Leo’ e a ‘Paula Fernandes’ são efetuadas todo mês. Entre 40% e 50% das abordagens há autuações, como informou o agente Marcelo de Azevedo sobre a operação ocorrida em Jataí.
Fonte: Hoje Notícias/4 Energias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário