Sertanejos dominam o Melhores do Ano da Globo

Postado por Leticia às terça-feira, abril 03, 2012

Antes de qualquer coisa, uma ponderação: todas as categorias musicais da disputa tiveram sertanejos, o que é unicamente posivito, não há do que reclamar. No entanto, há fãs que se comportam como torcedores de futebol, e que tentam diminuir qualquer prêmio não conquistado pelo ídolo. É assim todo ano no Multishow, no Melhores do Ano, no Vagalume e em qualquer outra votação mais conhecida.
Ontem mesmo publiquei uma foto aqui com o intuito de mostrar como um estado que não tem ligação histórica com a música sertaneja, Santa Catarina, assimilou o estilo. Por acaso a foto era do DVD do Victor e Leo, que como eu escrevi, também teve Zezé e Luciano, Chitão e Xororó e Paula Fernandes. Teve gente que fez questão de não entender o que estava escrito, e considerar a postagem uma celebração a Victor e Leo. Não haveria problema se fosse mesmo, mas no caso, não era.
___
Foi ao ar, ontem, o resultado do “Melhores do Ano”, premiação realizada no programa do Faustão.
As categorias que tiveram vencedores sertanejos foram:
Melhor cantor: Luan Santana
Melhor cantora: Paula Fernandes
Melhor dupla: Victor e Leo
Artista Revelação: Léo Magalhães
Música do ano: Ai Se Eu Te Pego
Todos bastante previsíveis, com exceção da Paula, já que ela competia com a Ivete (que muitos consideram a artista mais popular do país). Segundo o Faustão, a diferença entre as duas foi de 1%.
Quanto aos outros vencedores, surgiram as reclamações de sempre. Quem vive ou acompanha o mundo sertanejo, muitas vezes se esquece que existe um outro mundo lá fora, que não respira música sertaneja, mas que também a consome, e que faz a diferença em todas as disputas abertas ao público.
Victor e Leo apareceram diariamente, nos últimos 3 meses, na casa de todas as pessoas anunciando “Niely Gold” antes do Big Brother. Paula Fernandes foi anunciada como a artista que mais deu ibope ano passado no Faustão, e Luan Santana é praticamente superexposto há mais de dois anos, além de ter uma multidão de fãs jovens que votam incessantemente nesse tipo de disputa.
É a tal da imagem, coisa antiga e conhecida, que pesa em momentos assim.
E aos que realmente desconfiam do resultado final, uma pergunta: Será que todos os vencedores da lista, Paula, Victor e Leo, Michel, Luan e Léo Magalhães estão na fase mesmo de precisarem de uma ‘ajuda’ pra vencerem algo?
Quanto ao domínio do sertanejo, duas categorias chamam mais atenção. As três concorrentes a música do ano eram sertanejas, e a categoria “Melhor Dupla ou Banda” só teve dupla indicada. Impressionante, realmente.
Fonte: Blog Universo Sertanejo

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Quando é Amor News Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos